Guia para pessoas desorganizadas

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa super esquecida, e desatenta. Porém como todos os problemas da minha vida eu arrumo um jeito de resolver. Hoje eu utilizo duas ferramentas show de bola para não esquecer nada e ainda guardar informações úteis para um outro momento da sua vida.
Uma delas é o evernote.



Muitos acham que é apenas um bloco de notas, mas ele possui muitas ferramentas uteis, você pode criar cadernos de assuntos diversos, salvar uma página que você quer ler mais tarde, o melhor você sincroniza com celular, notebook e tablet. Falar que esqueceu ou que não sabe onde está alguma informação deixa de ser desculpas.

E outra ferramenta muito legal e super moderna, é o meu caderninho de anotações. Nunca fui adepta dos diários na minha adolescência, esse negócio de escrever segredinhos sempre achei besteira afinal sempre alguém acaba descobrindo. Mas ultimamente, tenho praticado fazer uma revisão de como foi meu dia, e os sentimentos que tive em determinada situação. Isso tem me ajudado muito a ver que determinadas coisas eu já passei e acabo resolvendo o mesmo problema de outro jeito, ou até mesmo de acordo com as tarefas do dia me planejar para as tarefas do dia seguinte e mesmo as que eu não executei, fica registrado que eu tenho que executar.
 
Confesso que ainda tenho muito para amadurecer nas minhas anotações, tem dias que eu esqueço de anotar no fim do dia, e acabo anotando só no dia seguinte. Mas a disciplina está vindo com o tempo. E a cada 15 dias paro para ler o que escrevi. Nossa tem sido uma aprendizado e tanto. Então essa é a dica de hoje. Busque ferramentas que lhe ajudem no seu autoconhecimento, e que ainda por cima facilitem algumas questões do dia-a-dia. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário