Vamos fugir!!!

Uma viagenzinha de vez em quando faz bem, né?

Gente, sempre fui apaixonada por praia. Sou daquelas mesmo que muda de acordo com a estação do tempo. Faz um calorzinho já fico animada. Começa o frio e fico introspectiva. Não curto frio.#prontofalei

Esse fim de semana tive a dádiva de poder ir a Búzios. Já conhecia essa cidade, mas nunca tinha ficado lá mesmo para sentir o clima da cidade. Acho que já fui a Búzios umas cinco vezes, ia e voltava no mesmo dia. Mas nada como ficar para sentir mesmo o clima do balneário. Aí que consegui perceber a cidade com outros olhos.

Apesar de sábado ir para João Fernandes e estar maior muvucada, aquele povo do "red bull com Vodka" contando os "causos" do teu lado. Ok. Valeu a pena. Coloquei Jack Johnson para escutar e fiquei ali sentindo o local. Aprendi isso com um colega e é a mais pura verdade. Praia, peixinho frito e Jack Johnson super combinam. Hahhaha. Claro que na frase dele tinha a cerveja gelada, mas essa eu dispensei, afinal não sou lá muito fã de cerveja. Vez ou outra.

Praia João Fernandes



Aí que tenho deixado o zap zap de lado, que ele me deixa ansiosa, mas meu amigo Bruno Rangel veio com as dicas pertinentes no dia e compartilho aqui com vocês.                                                                                                                                                                                  




Almoçar lá no El Chirinquito, um quiosque que fica na praia João Fernandes e tem o peixe mais delicioso que comi aqui no Rio de janeiro como um todo. Só tem um porém: eles não estavam aceitando a bandeira master. Então, nesses lugares assim sugiro sempre perguntarem que bandeira estão aceitando pra não fazer feio. Afinal, quase ninguém mais anda com dinheiro hoje no bolso. O valor de um prato para duas pessoas custa torno de R$85,00. 



Depois, como de praxe, ver o pôr do sol e dar uma volta na Rua das Pedras.



















Pausa para um capuccino num café finlandês lá fofo. Esqueci o nome do café. rs

Para noite, é aquilo de praxe né? Temos todos os gostos. Chez michou para quem curte crepe e algo mais baladinha, tem boates, milhares de restaurantes: românticos, chiques, frutos do mar, argentinos etc. Pit stop só para comer algo 
antes da night, pizza até barraquinhas de churros. rs  Tem até Mc Donalds agora, minha gente!!


         

 A praia Azeda também é linda, mais meu estilo. Relax, vazio, sem gritaria. rs




Hotéis e pousadas são vários, mas indico o Dom Quixote. Sem problemas de atendimento e tudo limpinho, calmo.




Depois, faço outro post, com looks legais para se levar em viagem à praia. Para Búzios, nada como um vestidão longo e florido. Praia, verão, sol, mar, cores, flores e por aí vai... Faltou aquele chapéu giga de perua!!! rs

Acho que todos merecemos uma fugidinha dessa nem que seja um fim de semana só para desacelerar mesmo e repor as energias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário