Como levar salada temperada na marmita

Durante toda a trajetória da minha vida profissional, sempre levei marmita para o trabalho e como já disse aqui não como carne, então a base da minha marmita era salada. Eu amo salada mas para levar na marmita é muito ruim porque se você leva temperada as folhas murchavam e se você as coloca junto com as outras coisas que vão complementar sua marmita e necessitam ser esquentadas, as folhas também murcham. Então eu levava um pote só com as folhas, um outro pote só com azeite e a marmita em si, que tinha o arroz, o feijão, omelete, etc...

Mas isso sempre me incomodou porque eu sou uma pessoa que gosto de coisas práticas então levar mais de um pote como marmita eu achava um saco!
Minha vida profissional evoluiu e não tenho mais tanta necessidade de levar marmita mas ainda assim, principalmente no verão, gosto de almoçar salada e nem sempre o restaurante que frequento tem algo além de alface. Então muitas vezes preparo minha salada em casa e levo para o trabalho mas agora descobri um jeito de levar a salada já temperada, prontinha e sem as olhas murcharem!!
Assim ó:



coloca a salada dentro de um pote de vidro, desses de conservas que vem palmito, azeitona, etc...
fui intercalando as folhas, coloquei primeiro a alface, depois a rúcula, os tomatinhos, semente de quinua e por ultimo agrião. A ordem não interfere em nada, faz do jeito que achar melhor. Depois de colocar as folhas, você coloca o azeite, fecha o pote e sacode para que o azeite tempere todas as camadas. Coloca dentro da bolsa e pronto, seu almoço está garantido! Pode colocar na geladeira para que a salada fique fresquinha.





Quando chegar a hora do almoço é só tirar do pote e colocar no prato, olha como fica:




BOM APETITE!



Um comentário: