Amar seu processo

Passando por aqui só para compartilhar algo legal.

Acho legal essa coisa de amadurecimento e processo.

Há quatro anos (exatamente hoje) eu estava no desespero, depositando minhas últimas esperanças em uma médica reumatologista que possivelmente iria chegar mais pertinho do diagnóstico para minhas dores depois de quase dez anos lutando com elas.

Aí você começa a enxergar que tudo é um caminho, que você tem que amar o processo por mais doloroso que seja, simplesmente porque é o seu processo. Escrevi aquilo num humor negro de os velhinhos serem minhas companhias naquela época e hoje vejo o quanto aprendi com a determinação deles.

Eu tenho 5 doenças auto-imunes e uma delas se chama espondilite anquilosante. Não tem cura, mas eu faço um tratamento com remédio biológico e há dois anos ela está controlada. Sofri tanto, chorei, busquei tanta ajuda com tantos médicos até que, depois de quase 10 anos cheguei a um diagnóstico. Essa doença é, falando de maneira bem simplória, uma inflamação nas articulações, que me impediam de andar, fazer movimento, sentia dores horríveis a ponto de não conseguir me mexer.


Hoje muitas pessoas não entendem ou admiram a minha energia para fazer as coisas, mas eu digo que durante um tempo eu fui privada dos movimentos e hoje eu só quero, na verdade, poder sentir meus pés, sentir minha perna, sentir minha coluna, sentir que eu posso caminhar, correr, enfim que eu tenho vida!!!

Talvez se não tivesse toda essa dor e o controle dela hoje não sentiria o vento no rosto da mesma forma, sabe? Continuo errando, continuo reclamando, continuo chorando, mas sempre na mente que: é o meu processo e ele vai me levar a lugares lindos. I believe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário