Domingo no Rio

Esse Dominguinho lindo foi dia de passeio no meu lindo Rio.

É curioso né que nós cariocas quase nunca fazemos esses passeios e acabo precisando de um empurrãozinho de um turista pra fazer. hehhehhehehe

Mas uma das metas desse ano é conhecer lugares novos nesse Rio lindo, então esse ano começou bem. :-)

E aí vai dicas para você, que não mora aqui, que já percorreu todos os cartões postais da cidade e quer fazer algo diferente.


Calor demais da conta por essas terras, gente. Fica praticamente impossível se vestir com um look que não seja biquini e saída de praia, mas enfim. Tentei!!! Tô amando fotografar porque a gente vai vendo onde errou e sempre penso: Cara, aquela outra sandália ficaria melhor, aquela outra blusa também, mas eu confesso que não gasto horas pensando em looks. 

Optei pela minha sainha antigaaaaaa (nem sei quantos anos ela tem) e com o cropped que ainda não tinha coragem de usar. tenho alguns, mas essa foi a primeira vez que usei. Acho que o calor tb faz isso. Apesar de preta, ela é fresquinha e larguinha.

Resolvi carregar meu chapeuzinho de palha porque 40 graus em cima da tua cabeça não é mole não, mas não curti o look com ele.
Com o chapéu de palha
Look.



























O Aprazível é um lugar maravilhoso. Daquele que dá vontade de ficar o dia inteiro, sabe? Você percebe que tudo foi pensado. Cada detalhe. Os pratos não demoram muito para chegar, a música é cuidadosamente escolhida e numa altura perfeita que você consegue conversar, tornando aquele lugar incrivelmente agradável.

O que me chamou atenção de primeira: os anjinhos desenhados naquele lugar. Fofos demais. 

Essa era a vista de trás da minha mesa. Não é linda?

A foto do prato principal não ficou boa não, mas segue a da sobremesa. Manga Maravilha o nome. Tem um leve gostinho de gengibre ao fundo também que é sensacional.

Os pratos são típicos de comida brasileira com mais algumas opções que fogem um pouco aquela coisa do feijão, carne de sol, aipim. km Optei por um peixe ao molho de laranja com arroz com castanhas de caju e banana da terra. Wonderful.




Aproveitando que estava em Santa Teresa, partimos para conhecer o parque das Ruínas. Impressionante como é linda  a vista sob novas perpectivas, sabe? Que energia aquele lugar!!! Como sempre, tenho que ter uma trilha sonora na cabeça. Aí, maravilhada contemplando tudo aquilo, coloquei a minha música viciante do momento: Am I wrong do Nico & Vinz. A maluca, ok. Mas esses momentos para mim tem que ter trilha sonora. kkkkkkk

Sente a vista linda de lá.


Neste mesmo endereço morou uma das maiores damas  das artes da cidade do Rio de Janeiro, Laurinda Santos Lobo, sobrinha e herdeira de  Joaquim Murtinho Nobre, Ministro da Fazenda do governo Campos Sales, lá por volta de 1989.
A residência era ponto de encontro do modernismo brasileiro e foi o cenário dos inúmeros saraus promovidos por Laurinda e frequentados por artistas nacionais e internacionais como Villa Lobos, e Tarsila do Amaral.


Vista de fora

Com a morte de Laurinda Santos Lobo, em 1946, sem que houvesse herdeiros, o abandono do palacete deu lugar às ruínas.


Hoje é centro cultural acolhe e realiza projetos desenvolvidos por novos artistas ou já consagrados com vistas à promoção cultural da cidade, entre outros projetos interessantes.

E aí? Curtiram? Eu amei esse passeio!!!









Vista lá de Dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário