Cabelos Cacheados - O que sai da sua cabeça?

Oi de novo!
E então, decidiram se querem deixar os cabelos naturalmente enrolados? Se ainda estiver em dúvida, leia novamente o post da semana passada: Cabelos Cacheados - Vai encrespar?
Acredito que o post de hoje vai lhe ajudar a tomar a decisão final pois nele vou explicar os diferentes tipos de cachos e como identificá-los

Já devem ter notado que os cachos tem espessuras, formatos e texturas diferentes, né? Alguns especialistas se aventuraram em desbravar os emaranhados de cachos de todo o mundo e catalogaram mais de 200 tipos!  Para facilitar nossa vida, dividiram os cachos em 4 tipos mais comuns:
Tipo 1 - Cabelo Liso; Tipo 2 - Cabelo Ondulado; Tipo 3 - Cabelo Cacheado; Tipo 4 - Cabelo Crespo (Afro)
Cada um desses tipos é subdividido em 3 categorias...parece complicado mas não é não, abaixo uma ilustração que vai facilitar:


Os cabelos dos tipo 1 são os cabelos lisos, e suas variantes em geral são em textura. O 1A é liso e fino, o 1B possui fios mais encorpados e bastante volume e o 1C é aquele cabelo liso e grosso.
O 2A é quase liso, possui fios em formato de S mais suave e Não costuma ter muito volume ; 2B As mechas formam um S perfeito esse tipo de cabelo tem facilidade em ter frizz e no  tipo 2C as ondas são tão intensas e menos espaçadas que já começam a formam cachos soltos.
O 3A é tipo de cacho que parece que foi feito com babyliss, os cachos tem formatos regulares. 

O 3B é bem mais enrolado do que o 3A, tem cachos estreitos, definidos mas bem espiralados.
O 3C são cachos são super fechadinhos e estreitos, em geral são grudadinhos uns aos outros, “embolados”, mas de forma bem definida





O 4A tem cachos MUITO estreitos, tipo molinhas, tem largura de uma agulha de crochê e são bem definidos.

O 4B tem as mechas têm formato de Z (zigue-zague) e são menos definidas do que as do tipo 4A.
O 4C possui o mesmo padrão de estrutura em zigue-zague do tipo 4B, mas alterna com áreas quase sem nenhuma definição.



Então, como falei na postagem da semana passada, não adianta você sonhar que vai ter os cachos da Cris Viana (3C) ---> 







< -------






São dois tipos de cachos completamente diferentes mas igualmente belos!



Identificou qual é o seu tipo de cacho? Agora joga no google!! Vai aparecer um monte de gente bacana e estilosa que tem o cabelo igual ao seu, mostrando vários tipos de penteados e cortes.
Um detalhe: é possível que seu cabelo esteja ressecado e você o considere como sendo do tipo  "X" quando na verdade ele é do tipo "Y". Também pode acontecer de você apresentar 2 tipos diferentes de cachos....Mas calma, pra cada tipo de cacho há uma hidratação, corte e "jeitinhos" específicos.

No post da semana que vem vou falar um pouco das características capilares dos cabelos cacheados  e crespos e dos produtos e tratamentos para cada um deles.
#doisbeijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário