Cabelos cacheados - Vai encrespar?

E ai, povo!

Hoje decidi escrever sobre cabelos cacheados, melhor, cabelos crespos. Adianto que essa é a primeira das 03 postagens que pretendo fazer falando sobre o assunto.


Começo perguntando: você quer ter cabelos cacheados/crespos? Está disposta a deixá-lo natural, sem química? Está na crista da onda a exaltação aos cachos, ao volume, ao crespo, e eu acho ótimo! Assumir o cabelo afro é mais que se libertar da química e poder sair na chuva sem medo dele encolher, ter cabelo afro é ter atitude, precisa ter postura, erguer a cabeça e sacudir os cachos "na cara do povo" que te olhar torto, quando você entrar no ônibus! Não adianta assumir os cachos e ficar passando a mão o tempo todo na cabeça com a intensão de que ele fique baixo, assumir os cachos significar deixar o vento moldá-lo como quiser, é chamar a tenção por onde passar.

Quando você assume seu cabelo crespo da forma que ele é, querendo você ou não, você vira referência, formador de opinião e exemplo principalmente para os pequenos que te olham admirados na rua. Por isso a questão da postura, de erguer a cabeça e andar como se tivesse ostentando uma coroa. Mas ATENÇÃO, não decida deixar o cabelo natural só porque está na moda, viu? pois você vai se arrepender! Os produtos são caros, penteá-los requer técnica e praticamente o extermínio de pentes/escovas do seu armário e bolsa. Hidratações, banhos de óleo e umectação serão uma constante em suas semanas...e acredite, dá trabalho. Muito. Outra aspecto que você também deve levar em consideração é que sua aparência vai mudar e que muito provavelmente você não gostará dela inicialmente. O cabelo cheio, com volume, cria um outro desenho no rosto e levará um tempo pra você acostumar. detalhe importante: Cabelo crespo demora muito pra crescer.

Enfim, encrespar é uma opção, uma escolha, e você pode escolher não ter os cabelo assim, é seu direito querer deixá-los liso através de química. Não há nada de errado nisso, conheço meninas que tem o cabelo alisado por química e são lindos, brilhosos, bem tratados. A Rachel mesmo, que escreve aqui no blog pra gente, é uma negra que optou pela química e tem um cabelo lindo! O cabelo da Rachel está sempre brilhoso, hidrata e cheiroso pois ela cuida. Crespo ou natural, cabelo dá trabalho e manter o cabelo crespo dá trabalho, acredito que tanto quanto mantê-lo alisado por química.



Então analise se de fato você está disposta a assumir seu crespo ou se está sendo impulsionada pela onda da moda. Não adianta você querer ter os cachos da Taís Araújo se o seu cacho é do tipo da Juliana Alves por exemplo. Não adianta invejar os cachos da Ana Paula Arósio se o seu cacho é do tipo do da Sheron Menezes. Cada tipo de cachos pede um penteado, um corte e um tipo de creme. Saiba qual é o seu, aceite  e cuide dele.



E como sei qual é o meu tipo de cacho?? Então, isso vou explicar na próxima postagem.
#doisbeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário