Turbantes

Mais que um faixinha no cabelo ou um pedaço de pano, os turbantes que tem feito a sensação da mulherada têm uma história riquíssima por trás. Surgiu no Oriente  no ano de 570DC e tinha uma função religiosa muito importante, simbolizava a consciência espiritual, uma vez que é na cabeça que as decisões são tomadas e sustentadas, ou seja. O bem e o mal, o certo e o errado, o verdadeiro e o falso, todas essas questões é este símbolo que envolve e protege esses pensamentos.

Na India existe até o museu do turbante onde muitos turistas vão para comprar o original.


Aqui no Brasil, o turbante chegou por influência africana mesmo em que também tinha uma função social denotando um certo respeito e senilidade de quem usava.

Durante a segunda guerra mundial muitas mulheres usam também para esconder o mal trato dos cabelos.


As diversas formas de amarrar também podem indicar posição social, tribo a qual pertence e até mesmo o humor naquele momento. Legal, né?

Eu viciei nesse acessório para usar na praia porque venta muito e o cabelo sempre fica bagunçado. Mas também acabei estendendo a função e usando nos passeios por aí. :-)

Acho super cool e combina com looks mais despojados. Eue  Rachel sempre usamos. Olha!!







E aí? Curtiram? Se liguem que vem coisa boa em breve. Ansiosa já. :-)

Então para ser premiada é só seguir as regrinhas abaixo. 
1- Acesse o Blog www.trintamotivos.blogspot.com no post que fala de turbante e comente : Eu quero.

2- Poste uma foto no seu instagram (sozinha ou com amigas) fazendo 30 com as mãos ou com plaquinhas. use a criatividade. e coloque as hastags #30motivos e #Dacessorios 


A foto mais curtida leva.

A promoção ficará até Sábado dia 14 de março de 2015 de  às 18 horas e Domingo faremos a apuração da ganhadora desses dois lindos turbantes. :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário