Sobre Floripa

Tava sentindo falta de um post sobre viagem. Vocês também?

Daí que esse fim de semana resolvemos fazer um bate e volta lá pra Florianópolis. Floripa, pros íntimos. rs

Chegamos lá na tarde de Sábado e, como não é alta temporada, cidade tava vazia e foi difícil encontrar um restaurante pra almoçar. Sorte que o Foursquare me salva nestas horas, mas dessa vez não curti a comida. Tava seca na tão famosa sequência de camarão, que pra mim era tipo um espetinho de camarão, sabe? Mas não, minha gente: é uma variedade de camarão e peixe com camarão tb e de quebra uma casquinha de siri. Encontramos o Restaurante Paixão alguma coisa aberto e lá fomos. Não é caro, mas a casquinha de siri parecia acarajé e o peixe não tava com aquele gosto de fresquinho. O resto tava ok. Mas ainda vou atrás da sequência de camarão perfeita. hahahhahhahaa

Voltamos para o hotel que tinhamos reservado pelo Booking e para minha surpresa o atendimento não tava lá essas coisas não. Me senti no Rio, minha gente. Tô ficando mal acostumada com o tratamento sempre gentil e cordial do povo de Curitiba. Mas ok. Voltamos e fomos curtir a vista linda lã de Canaisvieiras. Tirei várias fotos inclusive a mais bombada do meu insta desse fds. Aquele pôr do sol lindo, sabe?


À noite fomos ver se tinha algo em Jurerê e decepção: Nothing. Só uns barzinhos e bistrôs mais do mesmo, mas aí que meu parceiro best best entra nas minhas loucuras e partimos para Lagoa da Conceição. Tipo, gente, pra mim Floripa era aquilo tudo pertinho, mas não: a cidade é dividida em Norte, Leste Sul e Centro. E ir de um lado pra outro n ão é tão pertinho. Estávamos no Norte e fomos para o Leste na Lagoa da conceição. Papo pra mais de meia hora sem trânsito. Aí lá, UFA, nos encontramos. Tava tão desolado o norte da Ilha sem aquelas grandes festas eletrônicas e blá blá blá. que nos achamos lá. A Lagoa da Conceição é aquele lugar cheio de restaurante, movimentado e bem turistão também. Amei. Tinha até food truck lá. Realmente isso tá virando febre nas grandes cidades.



Domingo, dia também corrido porque era bate e volta mesmo. Fomos conhecer umas praias no sul e voltamos pra Lagoa da Conceição comer. Restaurante escolhido: Barba Negra. Aprovadíssimo. Atendimento excelente e comidinha boa.

Jurerê Internacional. Fiquei chocada com a praia. Me matem, mas nada demais. rs

O que é lindo? As casas desse condomínio. realmente fiquei babando.


Depois fomos pro  centro porque o namorado ta enveredando na fotografia e queríamos pegar bons ângulos para as fotos da Ponte Hercílio  Luz. Fiquei embascacada lá com ela. Lindissima. Ela tá desativada por completo  desde 1991.

















Então voltamos porque esse era o combinado mesmo: Bate e volta de Curitiba. E a recomendação para quem quer aproveitar mesmo Floripa é: escolha alta temporada se quiser curtir praia mesmo. De tarde já começa a ventar muito e faz frio e a água é bem gelada. Se curte eletrônico, entre no site para ver a programação das festas e curtir isso.

Exceto a selfie, fotos by Fabio Rodrigues.





Nenhum comentário:

Postar um comentário